top of page

Origens do Dia dos Namorados

Writer: Recreio MobileRecreio Mobile

O Dia dos Namorados está chegando. Aqui no Brasil esta data é comemorada em 12 de junho. Na maioria dos países ocorre em 14 de fevereiro. É uma data comemorativa não oficial, destinada aos casais de namorados, casados e apaixonados reforçarem seus laços.

Nos países onde se comemora em 14 de fevereiro, a origem é o Dia de São Valentim e remonta ao Império Romano. Com o Cristianismo em crescimento, a perseguição aos que seguiam a Igreja Católica também aumentava. São Valentim, um bispo do Século III, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Ao desrespeitar a ordem imperial e continuar com as celebrações de matrimônio de forma secreta, foi preso pelos soldados e condenado à morte. Na prisão, recebeu vários cartões de jovens apaixonados, valorizando o amor e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor.

No Brasil a data está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões, conhecido como Santo Antônio, que em suas pregações sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. Em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho para comemorar o dia dos namorados, por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho).

Esse ano cai numa segunda-feira, e uma boa opção é um jantar completo, com direito a vinho, sem sair do nosso bairro do Recreio. O Empório Santa Therezinha - Av. das Américas, 13280 - oferece um belo jantar para os casais. Veja o menu abaixo e reserve, pois as vagas estão acabando.


 
 
 
bottom of page